Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Superintendências do Iphan de todo o país recebem inscrições até dia 30 de abril

  • Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a 27ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade recebe inscrições de projetos até o dia 30 abril. O evento, que reconhece as ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro, homenageia em 2014 a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992), mais conhecida pelo projeto da sede do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

    Desde 2987, o prêmio destaca a diversidade e a riqueza do Patrimônio Cultural Brasileiro, nas mais antigas manifestações culturais, nas antigas e modernas curvas da arquitetura nacional, ou em grandiosas paisagens arqueológicas e naturais.

    Neste ano, serão selecionados seis trabalhos divididos em duas grandes categorias: a categoria I que recebe inscrições de Iniciativas de excelência em técnicas de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural; e a categoria II, da qual podem participar projetos de Promoção e gestão compartilhada do Patrimônio Cultural Brasileiro, envolvendo todos os campos da preservação e oriundas dos setores público e privado, e também das comunidades.

    As inscrições podem ser feitas nas superintendências do Iphan (veja aqui os endereços). Em Brasília, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Articulação e Fomento (DAF/IPHAN) pelos telefones (61) 2024-5462, 2024-5463 e fax (61) 2024-5499, ou pelo e-mail premio.prmfa@iphan.gov.br.

    Mais informações sobre o Prêmio estão no site do Iphan.

Compartilhe

Comentários (0)