Sorteio: Compartilhe imagem no Facebook e concorra a livros escritos pelo angolano Pepetela

  • Mayombe, de Pepetela, é reeditano no BrasilUltrapassamos a marca das 30 mil ‘curtidas’ na nossa página no Facebook. Para comemorar, sorteamos dois livros do escritor angolano Pepetela. As obras Mayombe e A geração da utopia, que retratam de maneira diferente a realidade social de Angola na segunda metade do século XX, foram reeditadas em 2013 pela ‘Leya’.

    Os vencedores do sorteio foram Francisca de Freitas, que leva  para casa A geração da utopia, e Bruno Ferreira Martins, que ganhou o exemplar de Mayombe. Parabéns!

    Saiba mais:

     

    Mayombe – Escrito no período em que Pepetela participou da guerra pela libertação de seu país, o livro é uma narrativa que mergulha funda na organização dos combatentes do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), trazendo à tona seus questionamentos, contradições, medos e convicções. Os guerrilheiros que lutam no interior da densa floresta tropical confrontam-se não somente com as tropas portuguesas, mas também com as diferenças culturais e sociais que buscam superar em direção a uma Angola unificada e livre.

    PEPETELA. Mayombe. São Paulo: Leya, 2013.

     

    A geração da utopiaO livro é o retrato sofrido dos angolanos que sonharam edificar a epopeia das lutas pela independência mas que logo se frustraram com a guerra civil que a sucedeu, das glórias e das sombras que marcaram esses longos anos de permanente conflito, e do descontentamento e da indiferença que se tornaram o estigma de tantos desses homens e mulheres que fizeram, apesar de tudo um país novo.

    PEPETELA. A geração da utopia. São Paulo: Leya, 2013.

     

    O autor: Pepetela nasceu em Angola, se formou em Sociologia em Argel e foi guerrilheiro pela MPLA, político e governante. Em 1997, foi vencedor do Prêmio Camões, um dos mais prestigiados da literatura portuguesa.

     

Compartilhe

Comentários (0)