Heróis ou mercenários?

Biblioteca Fazendo História deste mês reúne os pesquisadores Aluizio Alves Filho e Fernando da Silva Rodrigues para uma conversa sobre brasileiros que lutaram em outras guerras

  • O Biblioteca Fazendo História do mês de abril já está com data marcada. “Trocando a bandeira: brasileiros que lutaram em guerras estrangeiras” ocorre no dia 17 de abril, às 16h, no Auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional. Os convidados da vez são os pesquisadores Aluizio Alves Filho, da PUC-Rio, e Fernando da Silva Rodrigues, da USS, que vão discutir alguns motivos que levam brasileiros a lutar em exércitos de outros países, lembrando conhecidas histórias como as de Abreu de Lima (1794-1869) e Apolônio de Carvalho (1912-2005).

     

    O BFH tem entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. A presença dá direito a certificado de participação, que pode ser utilizado por alunos e professores como horas de atividades complementares. O debate também pode ser acompanhado em tempo real pelo site www.institutoembratel.org.br e pelo  nosso Twitter (@rhbn).

     

     

     

Compartilhe

Comentários (1)