História interativa é puro ouro

Participe do concurso que vai dar exemplares do livro "Boa ventura! A corrida do ouro no Brasil" enviando uma foto de cunho histórico para o nosso site

  • Uma "reportagem histórica". Assim o próprio autor, o jornalista Lucas Figueiredo, define o seu “Boa ventura! A corrida do ouro no Brasil (1697-1810): a cobiça que forjou um país, sustentou Portugal e inflamou o mundo”, que foi elogiado em resenha publicada na RHBN 69. Para concorrer a dois exemplares da obra que narra a saga em busca do metal dourado, participe do concurso: "História interativa é puro ouro".

    O interessado deve mandar uma foto de relevância histórica, por meio da nossa nova seção História interativa. Pode ser um retrato antigo de uma figura de renome, uma imagem de um monumento, o registro de um local famoso, antes de ser conhecido, o flagrante de um momento que mudou o curso da sua cidade, ou mesmo do país. Não há limite para a criatividade. Mas atenção: o internauta se responsabiliza pela autoria da foto e libera sua publicação pela Revista de História. Não vale, portanto, enviar obras de fotógrafos de renome: tem que ser uma imagem pessoal, que saia do arquivo do próprio internauta. Qualquer dúvida pode ser tirada nos comentários abaixo. Eventuais problemas serão solucionados pela equipe da RHBN.

    As duas fotos mais interessantes, sob o aspecto histórico, serão as premiadas. Quem as enviar, leva o livro. Pode participar quantas vezes quiser, mas será automaticamente desclassificado quem mandar arquivos que não lhe pertencem, ou que violar os direitos autoral ou de imagem. A avaliação das fotos fica a cargo da equipe da RHBN. E o mais importante: O resultado do concurso sairá no dia 29 de julho, à tarde! Envie sua participação até o meio-dia de sexta-feira! 

    A seção História interativa é um lugar onde o historiador - amador ou profissional - pode enviar textos e fotos para que a equipe da Revista de História avalie a sua publicação no site ou em papel. Basta estar logado em nosso site (se você não tiver um login, se cadastre aqui). Você pode, além de participar do concurso, enviar artigos, reportagens e textos em geral que tenham ligação, direta ou indireta, com a história e a historiografia. As imagens devem ser enviadas no formato JPG, com até 300 kb. Todas as contribuições passarão por uma avaliação se o assunto se adequa às propostas da Revista de História. Não serão permitidas propagandas, de qualquer natureza.

    Aproveite o concurso e rumo ao ouro!

Compartilhe

Comentários (3)