Além do bem e do mal

Quinhentos anos após sua publicação, 'O Príncipe', obra de Nicolau Maquiavel, é tema do Biblioteca Fazendo História do mês de julho. Evento acontece na terça (16), às 16h, na Biblioteca Nacional

  • “Maquiavel - Além do bem e do mal” é o tema da edição de julho do Biblioteca Fazendo História, que ocorre na terça-feira, dia 16, às 16h, na Biblioteca Nacional. Organizado pela Revista de História, o evento recebe os professores Antônio Edmilson Martins, da PUC-Rio, e Celso Martins Azar Filho, da UFF, para discutir a obra do pensador italiano, 500 anos após a publicação de sua obra mais importante, "O Príncipe".

    O evento integra a série de debates Biblioteca Fazendo História, que acontece uma vez por mês no auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. A presença no evento dá direito a certificado de participação, que pode ser utilizado por alunos e professores como horas de atividades complementares. O debate também pode ser acompanhado em tempo real pelo site www.institutoembratel.org.br e pelo twitter da Revista (@rhbn).

    Serviço

    Biblioteca Fazendo História. Auditório Machado de Assis, Fundação Biblioteca Nacional (Rua México s/nº, Centro, Rio de Janeiro). Dia 16 de julho, às 16h.

    Informações: (21) 2220-4300, ramal 215. Inscrições no próprio local. Entrada franca, com direito a certificado de participação.

Compartilhe

Comentários (1)