Aula musical pelo tempo

Grupo História Através da Música se apresenta em show educativo-cultural para mostrar as transformações que sofremos ao longo do tempo.

  • A partir da quarta-feira (20) e até o dia 19 de maio, o Centro Cultural Justiça Federal vai ser o palco de uma aula musical: o grupo História Através da Música tocará quartas e quintas, às 19h, na instituição, no Centro do Rio de Janeiro, perpassando a tradição do nosso cancioneiro para mostrar as transformações que sofremos ao longo do tempo.

    O grupo nasceu em 2001, quando os professores Romney Lima (cavaquinho), Alberto Buaiz (pandeiro) e André Mendes (violão 7 cordas) usavam a música para dar suas aulas. Especialmente o samba virou como objeto de pesquisas e estudos. A proposta cresceu e se transformou num projeto educativo-cultural, com outros integrantes: Bruno Eschenazi (bandolim e contrabaixo), Valdir Ribeiro (percussão), Pedro Castro (percussão), o ator Rodrigo Micheli e o diretor teatral Claudio Mendes.

    Segundo o site do projeto, as apresentações duram cerca de uma hora e meia, quando há mistura de música e debate entre plateia e artistas, com outras linguagens, como a literatura, o teatro e as artes plásticas. Mais informações aqui: www.historiaatravesdamusica.wordpress.com

Compartilhe

Comentários (0)